Diretores do SINDACS PE SUBSEDE-GUS esteve presente em mesa de negociação com a cidade de Saloá

Hoje, 20 de maio de 2021, nossa equipe SINDACS-PE SUBSEDE-GUS esteve em atividade sindical na cidade de Saloá, dessa vez foi aberta uma mesa de negociação permanente. Estavam presentes o secretário de saúde, o senhor Dr. Paulo Cabral, nossa equipe esteve representada pelos Diretores Estaduais: Alex Pereira, Izabel Lígia e Cristiane Melo e também as delegadas de base: Sandrine e Fabrícia da cidade Saloá.


Sendo feita toda as apresentações, discutiu-se as seguinte pautas: Reivindicações dos EPI's, Fardamento para os ACS's e ACE's, Previne Brasil, o pagamento retroativo do piso salarial referente ao mês de Janeiro 2021 e a adesão realizada ao Programa Saúde com Agente.


Ouvido as reivindicações da categoria através dos seus representantes, o Dr. Paulo Cabral, informou que é prioridade da sua gestão que todos os trabalhadores estejam munidos dos seus EPI'S para o enfrentamento da pandemia mundial, como também, já irá verificar com sua equipe a questão de fardamento. Em relação sobre o Previne Brasil, o mesmo informou que desde o mês de março de 2021 enviou o projeto para o procurador do município, Dr. Lúcio. Com essa informação nossa equipe SINDACS-PE pediu que fosse visto nesse projeto as porcentagens dos ACS, como também, solicitou que na lei municipal já fosse aprovada com efeitos financeiros a partir de Janeiro de 2021, levando em conta que o recurso federal está sendo repassado mensalmente para o município.


Também foi discutido sobre adesão ao Programa Saúde com Agente, que a partir de hoje (20), o município estaria aderindo ao programa, sendo mais uma vitória para a categoria. Finalizamos com o pedido de pagamento retroativo da diferença salarial do piso federal dos ACS's do mês de Janeiro do corrente ano. O Dr. Paulo Cabral informou que iria ajustar isso com sua equipe financeira para repassar o valor para os trabalhadores. Sem mais, nossa equipe fez seus agradecimentos e já se colocou à disposição para futuras negociações.



Alexsandro Pereira

Diretor do Conselho da Executiva do SINDACS PE


35 visualizações