top of page

Diretores do SINDACS-PE participam de reunião no município de Santa Terezinha

O SINDACS-PE através de seus diretores Alexsandro Lopes e Ricardo Alexandre, a nossa delegada de base, a ACS Luciene e o presidente da associação dos agentes comunitários do município de São José do Egito, Anderson, participaram de reunião no município de Santa Terezinha nesta quarta-feira (01).


A secretária de saúde do município, Juberlita Lustosa Siqueira, também participou do encontro. Entre os assuntos debatidos na reunião estavam os descontos indevidos, fardamento e o incentivo adicional. A secretaria foi comunicada dos descontos previdenciários sobre as gratificações que não leva para aposentadoria. Na ocasião também foram apresentados contracheques de alguns trabalhadores e ficou comprovado os descontos indevidos.


Os diretores Alexsandro e Ricardo apresentaram as decisões judiciais de outros municípios que solicitaram a suspensão dos descontos e obrigou os institutos de previdências próprias a ressarcir os trabalhadores com a devolução total dos valores descontados nos últimos cinco anos. A secretária também foi comunicada pelos diretores que o jurídico do sindicato vai tomar as providências cabíveis nesse assunto.


Sobre o fardamento, a secretária explicou que quando melhorar a situação financeira vai providenciar o material, neste momento foi explicado pelos diretores que o fardamento é obrigação do município oferecer aos trabalhadores. Os diretores afirmaram que o sindicato vai continuar acompanhando esse processo.


Já sobre o incentivo adicional, a secretária alegou que o valor não chegou no município, nesse momento foi apresentado pelo diretor Ricardo, a data que o recurso chegou na cidade. Ficou acertado, então, que os nossos representantes da região junto com a nossa delegada de base Luciene vão se reunir novamente com a secretária de saúde, Juberlita, para analisar os avanços e assim junto com a categoria tomar as nossas decisões.



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

122 visualizações

Commentaires


bottom of page