Diretores do SINDACS-PE participam de reunião com prefeito de Garanhuns

Nesta terça-feira (30), a diretora, Izabel Lígia, o diretor Alexsandro Pereira, juntos com os delegados de base, Marinho da Estiva, Mônica Hortência e o coordenador da dengue de Garanhuns, Pedro Pierre, participaram de uma reunião com o prefeito do município Sivaldo Albino Rodrigues. Na oportunidade foi apresentada a seguinte pauta:


º PCCV EXCLUSIVO dos ACS’s e ACE’s de Garanhuns

º EPIs e fardamento

º Repasse para categoria do Incentivo Adicional Extra do Ministério


A fala dos diretores teve início destacando os EPIs e fardamento. Segundo o prefeito, o fardamento, o protetor solar e outros, já foram licitados e acredita que até janeiro de 2022 a entrega será realizada aos ACSs e ACEs.


Em relação ao PCCV EXCLUSIVO da categoria, os diretores deixaram o projeto em PDF e uma cópia física com o prefeito. Também foi argumentado que atualmente em Garanhuns, a categoria é a única efetiva do município que não tem o PPCV. Lembrando que existe os dos servidores em geral.


Ressaltamos junto ao gestor municipal que esse é o maior anseio da categoria, ele ficou de analisar melhor com sua equipe a implantação do mesmo. Por último, os representantes do SINDACS-PE falaram do repasse do Incentivo Adicional Extra do Ministério. Os diretores levaram os extratos de 2020 e falaram que o de 2021 vai entrar neste mês de dezembro. Eles também deixaram uma cópia de um projeto de lei de outro município, como também mostrarmos para o mesmo que existem em Pernambuco 27 municípios que fazem o repasse para os ACS's e ACE's. O prefeito também ficou de estudar com sua equipe essa possibilidade e depois nos dará o retorno.


Portanto estamos no aguardo esperando as respostas sobre nossos questionamentos. Vale ressaltar que o trabalho continua e continuamos lutando em prol da nossa categoria. Juntos somos fortes.



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

247 visualizações