Buscar

Diretores do SINDACS PE esteve em atividade sindical com o município de Águas Belas

Atualizado: há 7 dias


Hoje (07/04) nossa equipe do SINDACS PE da subsede Agreste Meridional esteve em Atividade Sindical na cidade de Águas Belas, com representação dos seguintes diretores: Alex Pereira, Cristiane Melo e Fabiano Florêncio, além, dos delegados de base Márcio Emanuel e Gilvânio Ferreira.


Nossa equipe foi atendida pelo Secretário de Saúde, Bruno Rafael, o Secretário de Planejamento, Fábio Cabral e Eliane, da Coordenação Geral da Atenção Básica. Realizada a apresentação, deu início a discussão da pauta sobre o Projeto de Lei que substituirá o PMAQ, o Previne Brasil (Denominado de Pagamento por Desempenho).


A minuta foi apresentada pelo Secretário de Planejamento, Fábio Cabral, onde foi feita as correções necessárias e considerado pelos representantes do SINDACS PE como algo positivo pra categoria. Assim, foi dado o encaminhamento pra que fosse enviada do Executivo pra o Legislativo, com aprovação e efeitos financeiros desde Março de 2021 na redação ficou destinado do recurso pagamento por Desempenho 50% pra gestão fazer aplicação nas unidades e 50% pra o trabalhador da atenção básica, com 64% desses destinado aos Agentes Comunitários de Saúde.


Com a aprovação desse projeto, o SINDACS PE Subsede Agreste Meridional vem agradecer ao Prefeito Luis Haroldo e sua equipe por ter junto a nossa Entidade e Trabalhadores uma mesa de negociação Permanente, e mais uma vez, o município de Água Belas mostra a valorização profissional e sai na frente em nossa região com a execução e implantação desse projeto.


Parabéns à todos os trabalhadores e a equipe executiva do Prefeito Luiz Haroldo. É o SINDACS PE na luta por dias melhores para os nossos trabalhadores.


Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco