top of page

Em 13 de setembro de 2023, os diretores do SINDACS PE, Ricardo Alexandre, Célia, José Marcos estiveram presentes em reunião no município de Tabira - PE, com a Prefeita Claudenice Pereira de Melo, a Secretária de Saúde Genedy Siqueira Brito, a Procuradora do município Dra. Rayane Cipriano, o Secretário de Administração Dr. Cesar Pessoa, em solicitaçao dos representantes das categorias de ACS e ACE, cuja pauta foi abordado sobre o aumento do percentual de insalubridade para os trabalhadores, esse é um antigo desejo dos mesmos no municipio, assim, os diretores explicaram a importância desse reconhecimento para as categorias, ja que eles só recebem 10% de adicional de insalubridade, conforme lei existente no municipio.


A prefeita Sra. Claudenice em sua fala disse das dificuldades financeiras que o municipio vem atravessando na queda da arrecadação financeira. A secretaria de sáude, a Sra. Genedy falou da implantação do Piso da Enfermagem e que no momento não há condições financeiras para atender o referido pleito.


O secretário de administração, o Dr. Cesar Pessoa, falou do compromisso da gestão municipal firmado com as categorias e que também tem dificuldades financeiras em assumir este compromisso.


Os diretores Ricardo, Marcos, e Célia ouviram atentamente os gestores, onde Ricardo fez uma proposta, esta com respaldo das categorias de ser concedido um escalonamento de 5% ainda este ano de 2023 e mais 5% no próximo ano 2024. Foi quando o secretário de administraçao, Dr. Cesar Pessoa, viu uma possibilidade real de ser concedido desta maneira. A prefeita Sra. Claudenice gostou da ideia e ficou acertado que os diretores irão providenciar um ofício.


Os diretores financeiros da prefeitura irão fazer o levantamento do impacto financeiro para os cofres públicos. Dando tudo certo até o final deste mês começo de outubro será encaminhado para a câmara municipal. SINDACS PE, UNIÃO, FORÇA E LUTA!



Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

118 visualizações

Comentários


bottom of page