Diretoras do SINDACS PE tomam posse no Conselho Municipal de Saúde do Paulista

A Secretaria de Saúde do Paulista, foi palco da solenidade de posse do Conselho Municipal de Saúde nessa terça-feira (02). Participaram do evento: o prefeito Yves Ribeiro, a secretária de saúde do município, Terezinha Mousinho, conselheiros e suplentes do conselho, usuários e trabalhadores de diversos sindicatos.


De acordo com as diretoras do SINDACS PE, Fabia Andrade e Mercia Cheron, que tomaram posse e fazem parte do Conselho Municipal, a solenidade teve início com a fala do presidente da Cooperativa dos Endemias do Paulista, Jailson Ferreira da Silva, em seguida aconteceu a fala da secretaria e o convite para assinar o livro onde exercerão o mandato do triênio 2021/2023.


O conselho municipal de saúde tem caráter permanente, com funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas. Tem como objetivo básico o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação da política municipal de saúde, em conformidade com a Lei Orgânica do município e Leis Federais N° 8.080 / N°8.142.


Para finalizar a solenidade, o prefeito Yves Ribeiro, parabenizou os trabalhadores e pediu paz , força e fé aos trabalhadores, principalmente neste momento tão difícil de pandemia. Esse evento foi de extrema importância para que os conselheiros possam da início ao exercício fundamental do controle social na política da saúde do município, para o fortalecimento do SUS.


SINDACS PE sempre presente em todos os espaços, pois é um sindicato comprometido com sua categoria, contribuindo para que haja uma politica de saúde mais eficiente. Juntos somos fortes!


Mércia Cheron

Diretora do Conselho da Executiva do Sindacs PE