top of page

Diretoras do SINDACS-PE participam da mesa de negociação em Santa Maria do Cambucá

Nesta quarta feira (14), o SINDACS-PE através das diretoras Alcione Gama e Maria da Conceição estiveram presentes em mais uma mesa de negociação permanente no município de Santa Maria do Cambucá. O prefeito, Nelson Sebastião e a secretária de saúde Silvana de Lima recepcionaram a comissão de ACS formada por um representante de cada unidade de saúde da cidade. Os temas tratados em janeiro de 2023 foram retomados (EPI- fardamento, Curso Técnico, Seleção Pública, Incentivo Financeiro, PQAVS, comemoração do dia do ACS/ACE e festa junina).


Os gestores falaram dos temas que houve avanços como o fornecimento de EPI's e fardamento. O prefeito reafirmou a intenção em cumprir com tudo que for do direito da categoria. Já a secretária Silvana, remeteu ao jurídico os repasses do PQAVS para os ACE e Incentivo Financeiro para todos.


A resposta ficou para a próxima mesa marcada para o dia 13 de setembro de 2023. Quanto aos assuntos mais urgentes de Cida Moura para assim que seja concluído o introdutório dos aprovados no processo seletivo ser encaminhado a transferência. No mais, concordamos com a permanente mesa de negociação e o importante trabalho prestado pelos ACS e ACE de Santa Maria do Cambucá.


Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

10 visualizações
bottom of page