Com o tema: democracia direito dos povos e do planeta. Outro mundo é possível. Foi com esse tema que foi realizado o Fórum Social Mundial de 2023. O evento aconteceu entre os dias 23 e 28 de janeiro na assembléia legislativa do Rio Grande do Sul.
Um importante espaço de discussão, iniciativa e estratégias, frente as desigualdades sociais que foram enfrentadas nos últimos anos, principalmente a saúde depois de ter passado pela maior crise sanitária do último século. De acordo com a diretora de comunicação e divulgação do SINDACS-PE Fábia Andrade, foi discutido o desafio de reestruturar a saúde pública e fortalecer o SUS.
Segundo ela, estamos precisando nos organizar e reorganizar, trazendo a participação popular, através de um trabalho de base, construir novas formas de organização e mobilização popular.
Durante o evento tivemos um debate muito interessante na plenária do CNS. Sobretudo a respeito da Conferência Nacional de Saúde, que está para acontecer ainda em 2023 em Brasília.
Fábia Andrade
Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE
Comments