Buscar

Diretora Executiva da Federação Nacional - FENASCE Ilze Mendes fala sobre o Curso Técnico para rádio

Hoje na Rádio Noroeste de Goiás a Secretária geral do SINDACS PE e diretora executiva da Federação Nacional – FENASCE Ilze Mendes participou de uma entrevista a convite do SINDSAÚDE de Goiás.


Ilze falou sobre o curso técnico para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, instituído em dezembro do ano passado pelo governo federal. Ela fez um breve resgate da luta para a conquista do curso que tinha previsão de início em maio e agora está sendo aguardado para este mês de junho. A primeira etapa foi de adesões dos municípios que se encerrou no dia 04 e as etapas seguintes deverão acontecer com a inscrição dos trabalhadores em seus municípios seguindo os cronogramas dos gestores.


Ainda na oportunidade, Ilze destacou as expectativas da categoria com a formação técnica e motivou, pediu para que todos ACS e ACE do Brasil se inscreverem no curso, para que obtenham o aperfeiçoamento das práticas que resultará em grandes benefícios como o fortalecimento das lutas da categoria e a estruturação do SUS, além do melhoramento da qualidade do serviço prestado a população que já conta com a dedicação, empenho e compromisso da categoria através de ações de Promoção de Saúde e Prevenção de doenças.


Por fim, em suas considerações finais, Ilze agradeceu o convite do SINDSAÚDE de Goiás, ao Presidente da Federação Nacional – FENASCE Luís Cláudio que se encontra em Brasília/DF na luta pelo reajuste do Piso salarial e desprecarização dos vínculos existentes na categoria, e ao Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama que está à frente de uma luta em Recife, com a proposta de reforma previdenciária para os servidores municipais.


Ilze Mendes finalizou sua participação na rádio desejando dias melhores, vacina contra o COVID 19 para todo o mundo literalmente, o fim da pandemia e a proteção de Deus para todos.





Ilzenaide Mendes

Secretária Geral do SINDACS PE