Buscar

Diretora do SINDACS esteve em reunião para discutir os pontos para o Pleno Ordinário do CMS-Recife

Ontem (22), a Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE e Conselheira Representante do Trabalhador, Fábia Andrade, esteve em reunião online com a Comissão Executiva do Conselho Municipal de Saúde do Recife - CMS para discutir com todos e todas os pontos a serem abordados no pleno do CMS - Recife, que acontecerá na forma remota, quinta-feira, 25 de março às 14:00 horas.


Na reunião foram discutidos, o resultado das eleições dos representantes da Sociedade Civil, RPA, Trabalhador e Gestores. A devolutiva da audiência pública com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal dos Vereadores de Recife, que ocorreu em 18 de março com a Secretária de Saúde, Dra. Luciana Albuquerque e com Sônia Oliveira para a apresentação do RAG 2020. E também houve uma devolutiva da reunião online do Conselho Nacional de Saúde, que aconteceu neste dia (18) às 14hs, com o Coordenador do CMS-Recife, Cristiano Nascimento e o Secretário Executivo do CMS-Recife Romildo Cândido.


Um outro ponto trazido na reunião, foi aprovação de uma carta aberta da Frente pela Vida e Conselhos de Saúde ao povo brasileiro, esta carta foi solicitada em reunião junto com o Conselho Nacional de Saúde. Um outro ponto abordado, foi uma proposta sobre a posse do novo colegiado para o biênio 2021- 2023, que será realizado um pleno extraordinário online, no dia 15 de abril de 2021. Esta data, será pautada no próximo pleno que acontecerá remotamente, na quinta-feira (25) às 14 horas, com a participação de todos (as) conselheiros (as) e convidados.


Juntos somos fortes e a participação do SINDACS PE em todos os espaços onde se fizer necessário.




Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco