Diretor do SINDACS-PE participa de reunião no município de Amaraji

O diretor do SINDACS-PE Ricardo Alexandre, participou de duas reuniões nessa quarta-feira (18), visando defender, lutar e buscar benefícios para os ACSs e ACEs de Pernambuco. As reuniões, aconteceram com representantes do município de Amaraji.


De acordo com o diretor do sindicato, a primeira reunião foi realizada com o secretário de saúde do município Roberto Nascimento e foi discutida a questão dos EPIs, que por sinal, ficou resolvido que irão ficar no ponto de apoio para fácil aquisição de todos. Na questão dos protetores: ele ficou de trocar a marca e providenciar uma melhor. Quanto aos fardamentos, explicou que está 80% tudo comprado, só falta, a bolsa e a garrafa térmica, porém, afirmou que já está na fase de conclusão para que os kits sejam entregues. Em relação aos projetos de lei, o diretor do SINDACS-PE Ricardo Alexandre, entregou a ele todos os modelos, tanto o de incentivo adicional, favorecendo as duas categorias, o do PQAVS para os ACEs e o Previne Brasil para que os ACSs passam receber seu incentivo de produtividade. Ainda, segundo o diretor, em nenhum momento o secretário, Roberto Nascimento, se opôs aos projetos e disse que esse também é o desejo da prefeita e irá encaminhar todos os projetos o mais rápido possível para Câmara Municipal para serem votados, e deu até o começo de outubro para que tudo esteja pronto.


Já a segunda reunião, foi com o presidente da Câmara, Edson Gersino, a quem também foi entregue todos os projetos de lei para que sejam devidamente analisados, vale ressaltar também que em nenhum momento ele se opôs, e garantiu que sempre foi a favor dessa causa e que esta para ajudar. Então, iremos continuar na luta, firmes, fortes e em oração, para que dê tudo certo e a vitória seja da categoria. Juntos somos fortes.




Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

71 visualizações