Diretor do SINDACS-PE participa de reunião em Bezerros

Representantes do SINDACS-PE estiveram presentes na secretaria de saúde, do município de Bezerros nessa segunda-feira (27), para participar de uma reunião com a secretária de saúde da cidade, Iêda Campos. Entre os que participaram do encontro estão: o diretor Ricardo Alexandre, Romualdo, Ademilson, Cleide e Walter.


Entre os assuntos abordados estão: Incentivo Adicional e Previne Brasil. Durante o encontro os representantes da categoria, apresentaram leis de outros municípios que regulamentam o pagamento do incentivo e uma minuta criada pelo jurídico do SINDACS-PE, inclusive como foi acordado com a prefeita do município Luciele Laurentino.


A secretária Iêda, informou que assim que for concluída as demandas que ainda estão em andamento, como o pagamento das gratificações do Previne Brasil, a compra dos tablets e dos fardamentos para os ACSs e ACEs, será iniciado um debate sobre a criação da lei do Incentivo Adicional.


Na ocasião, também foi informado à secretaria que o município só tem 20 unidades de saúde e não 21 como foi informado pela comissão, pois, Areias é uma extensão da unidade de Cajazeiras e Barreiros e uma extensão da unidade de Sítios dos Remédios.


O jurídico da prefeitura está cuidando das divisões e na folha de outubro está previsto o pagamento da gratificação do Previne Brasil. É assim que os diretores atuam nos municípios, buscando sempre melhorias para nossa categoria. A luta continua, juntos somos fortes!



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

23 visualizações