ATENÇÃO SOBRE O CURSO TÉCNICO! Representantes se reuném em oficina para Programa de Saúde com Agente

Representantes do Conasems, Ministério da Saúde e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) se reuniram nesta quarta (18) e quinta (19) em oficina em Brasília onde foi apresentado e discutido o plano de trabalho do Programa Saúde com Agente. A UFRGS foi a universidade selecionada para realizar a parte educacional do Programa, que é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Conasems. Quase 100% dos municípios brasileiros fizeram adesão ao Saúde com Agente.


O programa Saúde com Agente que tem como finalidade melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros, por meio da qualificação de 286 mil Agentes Comunitários de Saúde e 95 mil Agentes de Combate às Endemias que atuam em todo o território nacional.


Em relação a formação, os cursos serão realizados em formato presencial – durante a jornada de trabalho, mediado por um preceptor – e também na modalidade de ensino à distância (EAD), mediado por um tutor. Os cursos oferecidos na modalidade EAD, ocorrerão por meio de teleaulas, aliadas a atividades presenciais no espaço das unidades de saúde municipais e nos territórios onde os agentes atuam.


Saiba mais aqui: https://www.conasems.org.br/representantes-do-conasems-ministerio-da-saude-e-ufrgs-se-reunem-em-oficina-sobre-o-programa-saude-com-agente/


Silvânia Timóteo

Diretora de Assuntos Profissionais do SINDACS PE

806 visualizações