top of page

Agentes Comunitários de Saúde do município de Pombos participam de assembleia geral da categoria

Na manhã desta quinta feira, os trabalhadores ACS se reuniram para debater a pauta de reivindicações que está sendo tratada com a gestão, além de outros assuntos pertinentes.


A Presidente da Associação Aurineide deu início à assembleia, falando sobre os pontos de pauta que tiveram avanços durante as negociações e os desafios que ainda precisam ser enfrentados.


Em seguida, passou a condução da assembleia para a secretária geral do SINDACS PE e vice-presidente da Federação nacional Ilze Mendes, que falou sobre o curso técnico do Saúde com Agente, julgamento do Piso nacional da categoria no STF e aposentadoria especial, além de reforçar o pedido de união dos trabalhadores ACS e ACE nesse momento tão importante.


Ilze, também trouxe a reflexão sobre a conduta dos trabalhadores durante o processo de formação e pós formação, destacando as grandes conquistas da categoria nos últimos 16 anos de efetivação.

Ainda, relembrou o prazo para fazer a declaração do Imposto de renda e fez algumas orientações sobre Educação financeira.


Por fim, todos os ACS presentes se sentiram motivados a dar continuidade a luta, por se sentirem acolhidos e bem representados, além de deliberarem sobre novas reivindicações que deverão ser apresentadas a gestão do município.


Ilze Mendes

Secretaria Geral do SINDACS PE

43 visualizações

コメント


bottom of page