top of page

ACS e ACE avançam nas negociações no município de Gravatá

Ontem (19), o SINDACS PE na pessoa da secretária geral e vice-presidente da Federação nacional Ilze Mendes, se reuniu com o secretário de saúde Anderson Oliveira e representantes da AMACS, AMACEG e SINDSGRA para tratar da seguinte pauta:


1• GT

2 • Fardamento

3 • Protetor solar

4 • Incentivo Adicional


Os trabalhos foram iniciados, com o agendamento do GT que está construindo o PCC - PLANO DE CARGOS E CARREIRAS, e também o Auxílio locomoção.


Em seguida, o secretário de saúde informou que a ordem de fornecimento para a aquisição dos fardamentos já foi emitida, e disponibilizou amostras dos itens que serão fornecidos à categoria.


Sobre o Protetor solar, está sendo aguardada a finalização do processo licitatório, e para os profissionais que apresentem laudos dermatológicos, onde afirme a necessidade de protetor solar específico, também já está sendo avaliado a possibilidade de um auxílio para esse tipo de aquisição.

A Presidente da AMACS Tatiana Fradique solicitou que a proteção solar fosse paga em pecúnia, considerando que a maior parte dos trabalhadores já apresentam necessidades especiais nos cuidados para exposição da pele durante a labuta.


O pagamento do Incentivo adicional já havia sido confirmado pelo Prefeito Joselito Gomes, o repasse será realizado de forma integral no prazo legal de 10 dias, assim tendo o município recebido do Ministério da Saúde.


Por fim, Ilze, agradeceu a intervenção do secretário de saúde junto ao Prefeito em prol da categoria e pediu para que a Prefeitura de Gravatá fizesse um esforço para ofertar uma festa, e folga para categoria, no dia 4 de outubro que é o dia nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Brasil.


Ilzenaide Mendes

Secretaria Geral do SINDACS PE

15 visualizações

Comentários


bottom of page