SINDACS-PE presente no município de Tuparetama

Os diretores do SINDACS PE Paulo Martins, Vera Lúcia e Ricardo Alexandre, participaram de uma reunião no município de Tuparetama. Na ocasião foram debatidos vários assuntos, entre eles: portaria 2.358, a gratificação por desempenho antigo PMAQ.

Durante o encontro também foi debatido um antigo desejo dos trabalhadores, a equiparação do adicional de insalubridade com os agentes de combate as endemias. Atualmente, os agentes comunitários de saúde estão recebendo 10% e os de combate as endemias recebem 20%.

A categoria, decidiu que no próximo ano, será prioridade reivindicar junto a gestão essa questão. Em seguida os diretores falaram com a secretária de saúde, Elisabete, sobre a importância de ser criada uma gratificação para os agentes comunitários para o infrentamento ao COVID-19. O diretor, Ricardo, mostrou de onde pode ser retirado o recurso. A secretária, vai levar toda a demanda ao prefeito, e em seguida dará uma resposta aos trabalhadores.

A categoria se mostrou confiante e satisfeita com mais essa atuação do SINDACS PE no município. Juntos somos fortes!

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE