Representantes do SINDACS PE participam de reunião com o Secretário de Saúde do Recife

Nessa quinta-feira (24), o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama, esteve junto com sua diretoria executiva, na sede da Prefeitura do Recife em reunião com o secretário de saúde do Recife, Jailson Correia. O objetivo foi tratar de uma pauta extensa, tendo o PCCDV como ponto principal, pois o presidente do sindicato, estava muito preocupado com a possibilidade de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias não conseguirem fazer suas Progressões, dentro do prazo que se esgota na próxima segunda-feira (28).

Com todos os presentes respeitando os protocolos, mantendo o distanciamento e o uso de máscaras, teve início a reunião com a leitura da pauta do SINDACS PE que pontuou todos os ofícios enviados desde o começo da pandemia. As solicitações de melhoramento das condições de trabalho para ACS e ASACE tem sido constante. O presidente, Graciliano Gama, afirma que o sindicato está em constate aproximação com os trabalhadores nas visitas à base, “hoje, o sindicato tem pleno conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores no desenvolvimento das suas atividades, dificuldades que foram acentuadas com a pandemia”, afirma o Presidente.

Já o secretário de saúde, afirmou reconhecer o trabalho do SINDACS PE, parabenizou o compromisso e o empenho do presidente e seus diretores e que há sensibilidade da gestão para o atendimento das reivindicações, porém, todos os pontos de pautas com comprometimento financeiro não poderiam avançar por conta da vedação por período eleitoral. O secretário, encaminhou à diretora executiva, Karina Tenório e a gerente da atenção básica, Ana Sofia.

O Presidente, pediu a prorrogação do prazo para Avaliação de Desempenho por Qualificação, tendo em vista que os distritos foram morosos na entrega de certificados e que é inaceitável que ACS e ASACE deixem de progredir no PCCDV. Em resposta, a diretora Karina Tenório, informou que a declaração de reserva de pontuação que está disponível no Blog SUSRECIFE, irá garantir um prazo maior para que os trabalhadores busquem seus certificados, no entanto o prazo não poderá ser prorrogado.

Por fim, o presidente, cobrou a convocação de três candidatos do concurso para ASACE que estão aptos, Karina Tenório comunicou que eles serão chamados, no prazo máximo de dez dias para compor as equipes de ASACE do Recife.

A sede do sindicato estará excepcionalmente aberta nesta sexta (25) e nesta segunda-feira (28), em horário integral de 9h às 17h, para dar todo o suporte aos seus filiados, inclusive na entrega de certificados de seminários e congressos que foram realizados com o objetivo de contribuir com a formação e progressão da categoria.


O SINDACS PE tem compromisso com seu filiado!

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

CNPJ 04.428.218/0001-00



Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

Atendimento Jurídico:

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados