Diretor do SINDACS PE participa de reunião com ACS em Paulista

Nessa segunda-feira (21), o diretor de formação e relações sindicais do SINDACS PE, Jorge Alberto, esteve acompanhado com Fábio e Joel, representantes do Hapvida em uma reunião com ACS no Conjunto Beira Mar em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Na ocasião, foram esclarecidos diversos pontos, entre eles: aposentadoria especial dos agentes de saúde e endemias, à categoria procurar o sindicato, quando pensar em se aposentar para o SINDACS PE tirar todas as dúvidas junto ao corpo jurídico, a portaria 2358 de 2 de setembro, nota técnica emitida pelo ministério da saúde, importância de se filiar ao SINDACS-PE para fortalecer a luta em Paulista, crescimento do nosso corpo jurídico que ampliamos para 10 advogados, implantação da sub-sede de São Lourenço da Mata e Garanhuns e a parceria entre o SINDACS PE e o Hapvida.

As duas equipes do conjunto Beira mar, trouxeram algumas necessidade urgentes entre elas, a necessidade de EPIs. Na ocasião, as equipes informaram que enviaram toda documentação para Secretaria de Saúde, mais até a data desta reunião, não obtiveram nenhuma resposta.

O diretor, Jorge Alberto, orientou as profissionais a relatarem na ata de Reunião administrativa da equipe e cada uma assinar e depois disso encaminhar para o SINDACS PE para formalizar com urgência um ofício para pedir providências a atual gestão sobre as dificuldades dos trabalhadores que estão vivenciando no dia a dia sem proteção adeguada para o enfrentamento ao covid-19. A luta continua, juntos somos fortes!

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE