Diretores do SINDACS PE participam de reunião no município de Barra de Guabiraba

Diretores do SINDACS PE mais uma vez estiveram presente no município de Barra de Guabiraba, com o diretor Ricardo Alexandre e o delegado de base Gildo Acs, eles contaram com a presença da secretária de saúde, Andreza, a coordenadora da vigilância em saúde, Juliana, a coordenadora da atenção básica, Rosimere Gonçalves e o Sr. Humberto consultoria da secretária de Saúde.

O assunto principal foi a portaria 1.740 de julho de 2020 que estabelece o pagamento por desempenho do Previne Brasil. Na ocasião também foi falado das férias dos agentes comunitários e de combate as endemias que está suspensa por força do decreto municipal. Os representantes dos agentes, citaram exemplos de outros municípios que também estavam com às férias e as licenças suspensas por força de decreto municipal que eram baseados no decreto estadual.

O diretor, Ricardo Alexandre, citou o município de Bezerros que se baseava no decreto estadual. Foi pedido a secretária de saúde que observasse o decreto municipal do município de Barra de Guabiraba, que também é baseado no decreto estadual. Em breve teremos a resposta. E repassaremos para a categoria. Juntos somos fortes!

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE