Representantes do SINDACS PE participam de reunião no CVA

Visando evitar as fake News, o sindicato vem dando prioridade em estar lado a lado com a categoria. Por solicitação dos agentes de saúde ambiental e combate às endemias do Recife ASACEs, o presidente, Graciliano Gama, esteve repassando informações sobre a portaria Federal 2.358/2020. É importante esse diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras para evitar boatos e ruídos nos locais de trabalho. Um dos principais papéis do sindicato é esclarecer dúvidas e passar informações em tempo hábil.

No momento, estamos buscando estudar ainda mais a aplicabilidade desta portaria para os profissionais da vigilância em saúde e da atenção básica. Reforçamos a importância de você filiado e filiada buscar o sindicato quando tiver qualquer dúvida e não se deixe levar pelas fake News.

Durante a visita, também foram esclarecidas diversas dúvidas sobre aposentadoria especial que é uma das principais bandeiras de luta do SINDACS PE. Os ASACEs presentes se comprometeram em procurar o corpo jurídico do sindicato para outras informações. Busque o sindicato, ele é feito por todos nós. Juntos somos fortes!

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE