Diretores do SINDACS PE em reunião com ACEs e secretário de saúde de Palmares

Nessa quarta-feira (16), os diretores executivos do SINDACS PE e FENASCE Ilze Mendes e Jorge Alberto, junto com os Agentes de Combate às Endemias Roseline Bento, Márcia Silva e Aluísio Farias, estiveram reunidos com o secretário de saúde Francisco Bernardo, o procurador de Palmares Diogo Ramos e coordenadores da gestão, para tratar das seguintes reivindicações:

1) PCC específico;

2) PQAVS;

3) Portaria nº 2358

4) O repasse do Incentivo Adicional.

A diretora, Ilze Mendes fez uma breve explanação sobre as atuações do sindicato na representação da categoria que é baseada em diálogo permanente. Logo após, as discussões foram iniciadas, 1) PCC específico - será avaliado pela gestão a possibilidade de ser criado um Plano de Cargos e Carreiras exclusivo para ACS e ACE. O secretário de saúde, foi bastante receptivo as propostas de repasse através de metas do PQAVS e o Incentivo Adicional. Quanto a portaria nº 2358 está sendo analisada.

Os Agentes de Combate às Endemias presentes na reunião, confirmaram aos gestores o desejo de serem representados por um sindicato de classe, o que legitimou o SINDACS PE como entidade representante da categoria no município, restando apenas o processo burocrático que terá celeridade após o envio da carta sindical ao procurador do município Diogo Ramos.

Por fim, o diretor Jorge Alberto, fez algumas considerações de experiências positivas de lutas em todo o Brasil. A reunião foi encerrada com os seguintes encaminhamentos: o SINDACS PE enviará minutas do PCC específico, PQAVS e do repasse do Incentivo Adicional e aguardará o esboço do PCC geral do município, o resultado da análise da portaria e o parecer do procurador correspondente à avaliação das minutas, previsto para o mês de outubro/2020. O SINDACS PE está sempre lutando em favor da categoria. Juntos somos fortes!

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE