SINDACS PE em atividade no município de João Alfredo

Nesta terça-feira (18), a diretora geral do sindicato Ilze Mendes e o diretor de formação e relações sindicais, Jorge Alberto, participaram de uma reunião com Agentes de Combate às Endemias no município de João Alfredo, localizado no greste do Estado. Durante o encontro os principais temas abordados foram: o enfrentamentos e combate ao Coronavírus – COVID 19 e as ações do sindicato em defesa da categoria.

Os diretores, reforçaram as orientações nos cuidados preventivos durante as atividades, receberam as demandas dos trabalhadores, esclareceram dúvidas e realizaram novas filiações. Na oportunidade, a diretora, Ilze Mendes, esteve com a secretária de saúde, Márcia Campos, onde foi solicitado através de ofício uma reunião com a mesma para tratar de assuntos pertinentes à categoria, além da entrega de um ofício contendo as recomendações e medidas para minimizar os riscos à saúde dos ACSs e ACEs, como também, reduzir a disseminação do COVID-19 para os familiares dos profissionais e para a população em geral.

Ainda durante o encontro, foi formalizada a representatividade do SINDACS PE no município, com o secretário de administração Sr. Josevaldo, que recebeu pessoalmente a documentação do sindicato que garante sua legitimidade quanto entidade representante do ACS e ACE no município de João Alfredo. Isso é o sindicato atuando em diversos municípios do estado para atender melhor o trabalhador.

Juntos somos fortes!

Fábia Andrade