Reunião do coletivo de mulheres da CUT

Na Sexta-Feira, 31 de julho de 2020, às 9:00hs o coletivo de mulheres da CUT se reuniu para discutir os seguintes pontos de pauta:

1. Encontro de mulheres da CUT/PE. 2. Marcha das Margaridas. 3. Planejamento do coletivo. 4. Informes.

A reunião foi coordenada por Liana Araújo e a relatoria feita por Jorgiane Araujo. Foram tirados estes encaminhamentos:

1) O encontro estadual acontecerá entre os dias 15 de julho à 15 de setembro, foi formada uma comissão para organizar este encontro , participarão da comissão Liana, Risolene, Jorgiane, Tereza Souza, Marta, Simone, Valéria Melo, Telma, Marly Marinho e Edneuza .

2) No dia 12 de Agosto fazer ações para marcar os 20 anos da Marcha das Margaridas em homenagem à Margarida Alves. Fazer um vídeo falando sobre a Marcha das Margaridas e sobre Margarida Alves com fotos das participações das mulheres da cut, ficou decidido que falariam com a comunicação da CUT para ver como fica melhor o vídeo, se com fotos e texto escrito ou fotos com narração. Incentivar os sindicatos a fazerem cards homenageando os 20 anos da Marcha das Margaridas e Margarida Alves. Uma live no dia 12/08 da Secretaria de Mulheres Trabalhadoras da CUT sendo mediada por Risolene, com 1 (um) representante das mulheres do campo, na pessoa da vice presidenta da CUT (Uedslayne), 1 (um) representante das mulheres da cidade, na pessoa da Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT/PE (Liana), 1 (um) representante das mulheres quilombolas (Luiza Cavalcanti) e 1 (um) representante das mulheres das florestas (Zenilda Xucuru).

3) Foi formado um grupo para pensar o plenejamento do coletivo, que trabalhará as datas propostas pela SNMT da CUT, o calendário feminista e sindical que acontecerão de Agosto a Dezembro. Farão parte da comissão de planejamento Liana, Jorgiane,Tereza Souza, Marly Marinho, Valéria Melo, Jhenyffer e Risolene.

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE