Diretora de Assuntos da Mulher Trabalhadora do SINDACS PE Valéria Soares realiza LIVE em homenagem a

O SINDACS PE através da sua Secretária de Assuntos da mulher Trabalhadora nesse mês de julho o MÊS DAS PRETAS, fez uma justa homenagem através de LIVES. Com a participação de: Eleonoura diretora da Secretaria da mulher do Sindicato dos Bancários, conhecida como “Léo fazendo parte do Coletivo de Mulheres e do Coletivo de Combate ao Racismo da CUT/PE, também representando a CUT no Conselho Municipal da Mulher, Maria da Conceição (Cecinha ACS) Diretora do conselho fiscal do SINDACS-PE e Karina Betania ACS Base.

Foram abordados diversos temas, resgatando a história da mulher negra e seu empoderamento, sua alto estima, autocuidado, ocupação de espaço na sociedade assumindo diversas profissões, cargos políticos, além da jornada de ser mãe. Podemos galgar altos vôos, grandes conquistas, mas se estivermos juntas brancas e negras já que somos todas mulheres. O grito de resistência nos chama a lutar por um lugar melhor nessa sociedade machista, racista, facista e preconceituosa.

A situação das mulheres nunca foi fácil e para as mulheres negras é muito pior. Nós mulheres aproveitamos todas as datas marcantes para fazer a luta e denúncias, esse dia 25 de julho, para nós mulheres negras tem um marco especial e, é mais uma oportunidade de elevar-mos nossa voz sobre a importância de dar visibilidade à questão racial.

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE