SINDACS PE EM DIÁLOGO PERMANENTE COM A GESTÃO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

21/07/2020

Nesta segunda-feira (20), a sede da secretaria de saúde do municipio de Vitória de Santo Antão, foi palco da primeira reunião com os representantes do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates as Endemias SINDACS PE.

O encontro contou com a presença do presidente da entidade, Graciliano Gama, da advogada, Fernanda Resende, das delegadas de base as ACSs Sandra, Socorro, Susi e Marlene. Representando o município, o encontro contou com a presença da secretaria de saúde do município, Jailce Carla, juntamente com sua equipe, nas pessoas de Ednilva e Adriana. Durante a reunião foi apresentado pelo presidente a legitimidade do sindicato, que independente de filiação, já possui a representatividade de todos e todas ACSs e ACEs. Durante o encontro  foi apresentado ainda pelo presidente, o modelo de atuação e o trabalho do SINDACS/PE nos municipios, tendo como base o diálogo e a pró atividade. Já a Dra. Fernanda Rezende, listou os principais pontos de pauta que foram levantados pelos ACSs e ACEs na última assembleia do sindicato que foi realizada no municipio.

Um debate sério e produtivo com a participação de todos, garantindo o envolvimento e a troca de conhecimento. Foram abordados assuntos como: PCCR, LTCAT, APOSENTADORIA, PISO, EPIs, CONCURSO e PANDEMIA. Para finalizar o encontro, a secretária de saúde, apresentou os encaminhamentos tomados pela gestão e como vem trabalhando para solucionar os anceios da categoria. Ela ressaltou ainda que mantém as portas abertas para o diálogo e firmou com o sindicato esse espaço permanente de negociação, visando avanços para a categoria ACSs e ACEs.

O presidente do sindicato, deixa claro que a mesa permanente de negociação é uma realidade em muitos municipios de Pernambuco, e trás o que existe de mais eficiente no processo negociação entre os trabalhadores e os gestores. "Sem dúvidas, vamos construir um novo senário de crescimento dos ACSs e ACEs de Vitória". Afirma o presidente Graciliano Gama.

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE