SINDACS PE realiza reunião online com o Coletivo de Igualdade Racial da CUT

19/07/2020

Na Terça-feira, 14 de Julho de 2020, foi realizada através do aplicativo Zoom uma Reunião Online com o Coletivo de Igualdade Racial da CUT com a participação da Diretora de Assuntos da Mulher Trabalhadora do SINDACS PE, Valéria Soares de Melo e demais representantes de vários Sindicatos, como Chay Cândida Fernandes, Tamires Carneiro e Gilson Góz Gonzaga, Coordenador do Coletivo de Raça. A reunião realizada teve como pauta: A formação do coletivo de raça.

Foi decidido durante a reunião que será marcado um diálogo com a Secretaria de Formação da CUT para conversar sobre a construção de uma Formação que atenda as expectativas do Coletivo Racial, assim, organizar um Curso Básico de Nivelamento Geral para tod@s, inseridos nesta luta. E também, saber o quanto estão organizados na base a nível de Estado, ou seja, quantas Cidades, Bases sindicais, Núcleos e/ou Coletivos existem para o combate ao racismo.

Por fim, como tarefa de tod@s do coletivo será de buscar contactar em cada cidade e lugar de inserção das pessoas e organização, as quais possa somar em Luta e Resistência!

SOMOS TOD@S RESISTÊNCIAS!!!

Fábia Andrade