SINDACS PE PARTCIPA DE REUNIÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DO RECIFE PARA

Na tarde da Terça-feira, 16 de junho de 2020, a convite do Vereador Luiz Eustáquio (Presidente da Comissão), o Presidente do SINDACS PE, Graciliano Gama (Guga), esteve juntamente com outras importantes lideranças que representam os Movimentos Sociais e a Sociedade Civil organizada da cidade do Recife, participando da primeira reunião para trocas de experiências vivenciadas nas Comunidades e Bairros da cidade do Recife para o combate à pandemia.

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combates as Endemias de Pernambuco (SINDACS-PE), Graciliano Gama, ressaltou que os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Saúde Ambiental e Combate às Endemias estão realizando um importante trabalho nas áreas das periferias e que precisam de mais apoio e reconhecimento das autoridades. “Nós estamos no meio do sofrimento do povo e das ações delimitadas pelas gestões. Temos feito muito, com novas ações de monitoramento da população, reforço nas orientações, incentivando o isolamento social, utilização do álcool em gel 70% e a máscara. Inclusive, a sanitização de algumas áreas”, ressaltou.

Uma das propostas do SINDACS PE é a valorização dos Profissionais de Saúde nesse momento de pandemia com o pagamento dos 40% (grau máximo) no adicional de Insalubridade e a criação de uma Gratificação especifica para o enfrentamento ao coronavírus.

Para os participantes dessa primeira reunião é fundamental dar continuidade, organizar novos encontros e executar as propostas apresentadas. Um diferencial é a união dos poderes Legislativo, Executivo e Sociedade Civil para combater os danos e percas com o Estado de Calamidade Pública causado por essa pandemia.

Juntos somos Fortes!! O SINDACS PE sempre presente!!

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco