Nota de Posse - Nova diretoria do SINDACS PE toma posse para o mandato 2020/2024

A solenidade aconteceu na Sexta-Feira, dia 29 de maio de 2020 às 15:00 horas, pela plataforma digital ZOOM uma posse inédita devido os protocolos de segurança da OMS, assim, seguindo às normas de distanciamento de combate ao COVID 19.

O Presidente reeleito Graciliano Gama deu início ao evento com uma Oração conjunta agradecendo à Deus, aos familiares, diretores e diretoras e aos 1.596 votos na chapa 01. Esse número expressivo de votos é o retorno da categoria ACSs e ACEs em resposta ao trabalho sério e focado para o fortalecimento da categoria e da entidade sindical.

Um momento único para os diretores e diretoras que foram eleitos para o primeiro mandato. "Uma grande alegria em fazer parte da família SINDACS PE”, diz Deyse Lopes ACS do Recife. Já para Luciene Matos (ACS) “É uma grande honra representar São Bento do Una na nova diretoria, estamos voltando a fazer parte da diretoria depois de muitos anos", Luciene Matos foi uma das fundadoras do sindicato. Muitos puderam expressar seus sentimentos na posse para representar a categoria com legitimidade e força nos próximos quatro anos.

Contamos com a presença de alguns convidados representações da FENASCE, SINDSPREV/PE, CUT/PE, SINDACS/PB, SINTESPE e do Vereador do Recife Luiz Eustáquio. Nesse momento reafirmamos o compromisso da direção do sindicato em defender a Democracia, os Direitos do Trabalhador e da Trabalhadora, o Movimento Sindical Unificado e contra a qualquer ameaça as instituições democráticas e aos ataques ao Sistema único de Saúde (SUS).

Neste quadriênio reafirmamos nosso compromisso com todxs da categoria do litoral ao sertão. Agradecimento primeiro à Deus por estarmos juntos nesta nova jornada. Nestes 19 anos de fundação do SINDACS PE, tivemos muitas conquistas como nossa Efetivação, Insalubridade e o Piso Nacional.

Sempre fomos de lutar pelo bem de todxs, mesmo neste momento crucial com distanciamento social, estamos da melhor forma possível garantindo os direitos de todxs. Juntos somos fortes!

Fabia Cristina Andrade da Silva Diretora de Comunicação