SINDACS PE Saúda ACS e ACE pela Brilhante Atuação contra o COVID 19

Em tempos de pandemia “A atuação de ACS e ACE é fundamental para orientar a população sobre autocuidado, restrições sociais e dar continuidade as ações de Promoção a Saúde e Prevenção de outras doenças”.

Ontem (25), o Jornal Nacional (Globo) destacou a importância do trabalho de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no enfrentamento da pandemia, um reconhecimento merecido a uma categoria que tem se dedicado a conscientização da população contra a disseminação do coronavírus.

As práticas educativas desempenhadas por ACS e ACE são realizadas diariamente, no contato com os moradores, especialmente nas visitas domiciliares, são feitas as divulgações de informações seguras sobre o combate ao COVID 19. O trabalho de ACS e ACE também é fundamental para observar as condições de vulnerabilidade e situações clínicas, além de informar aos serviços sobre a necessidade de intervenção no território.

ACS e ACE são o elo entre a população e o Sistema Único de Saúde (SUS), são trabalhadores essenciais, mediadores das comunidades, que atuam com o compromisso de melhoramento das condições de saúde e de vida da população, que lutam pela garantia da assistência e atenção integral da saúde dos menos favorecidos, os que dependem unicamente dos serviços públicos.

Assista a reportagem realizado pelo Jornal Nacional:

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco