SINDACS PE participa do Planejamento da FENASCE 2020

21/02/2020

Os diretores do SINDACS PE que integram a FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) Alexsandro Lopes, Ilze Mendes e Jorge Alberto estiveram nos dias 19 e 20 em Itabaiana/SE, no encontro da diretoria para planejar as ações que deverão ser executadas em 2020.

Durante os dois dias, foram discutidos vários assuntos importantes sobre a Categoria que preocupam a Federação, a reforma da previdência foi destacada numa explanação do advogado João Carvalho que esclareceu duvidas e orientou sobre as possíveis modalidades de aposentadoria para ACS e ACE.

O curso técnico para ACS e ACE que tem previsão de inicio ainda esse semestre, contará com um GT (grupo de trabalho) que será composto também por representantes das entidades da Categoria e a FENASCE mais uma vez comprova sua legitimidade, sendo convocada a participar do GT pelo Ministério da Saúde. O SINDACS PE recebeu por consenso da diretoria uma vaga para constituir o GT.

O presidente Luís Claudio, após ouvir todas as demandas trazidas pela sua diretoria que representa vários estados do país, construiu junto com os diretores um plano de ações estratégicas para o enfrentamento em 2020. As atuações da FENASCE nos órgãos federais em Brasília/DF serão mais constantes com a mobilização da Categoria, que deve acompanhar os movimentos em defesa dos seus direitos, na Luta por melhorias mesmo que seja em seus respectivos municípios, explorando os meios de comunicação e redes sociais. A participação da Categoria é fundamental, para que haja avanço no entendimento da importância e valorização do trabalho do ACS e ACE em todo o Brasil.