SINDACS PE na Luta pela Insalubridade para ACS e ACE de Vertente do Lério

14/02/2020

Em reunião nesta quinta feira (13) às 15:00h, na Câmara Municipal, o Vice-presidente da FENASCE e Diretor do SINDACS PE Alexsandro Lopes junto com o diretor do SINDACS PE Hugo Jefferson e os delegados (as) de Base Cacildo Mendonça, Severina Oliveira (Alda) e Izalene Oliveira.

O diretor Alexsandro Lopes falou para os Vereadores no plenário da Câmara, sobre a grande importância do Adicional de Insalubridade para a categoria de ACS e ACE do município. O diretor Hugo Jeferson reforçou o entendimento dos parlamentares, citando o exemplo do município de Surubim que paga a Insalubridade para todos ACSs e ACEs.

Em seguida, o vereador David Pereira que também é Agente de Combate às Endemias, apresentou um requerimento de Insalubridade, onde recebeu a aprovação de todos Vereadores presente no plenário da Câmara. Ainda na ocasião, o Presidente da Câmara Sr. Wellington Pereira que é Agente Comunitário de Saúde, se comprometeu em fazer um maior esforço para que o Prefeito atenda a reivindicação da Categoria.