SINDACS PE se apresenta oficialmente a nova Secretária de Saúde de Olinda

27/01/2020

Na manhã da última sexta feira às 09:30hs, na sede da secretaria de saúde municipal os representantes sindicais foram recebidos no gabinete da nova Secretária de aúde. O Presidente do sindicato estadual Graciliano Gama esteve acompanhado da diretora Silvânia Timóteo e pela Advogada Dra. Marina Barros, onde apresentaram para a senhora Luciana (secretária de saúde) a sentença que garante a legitimidade do SINDACS PE no município.

No primeiro contato entre os representantes dos trabalhadores (as) ACSs e ACEs com a gestão, o presidente Graciliano pautou as principais reivindicações da categoria, para que a secretária tivesse conhecimento e trabalhasse no esforço de atender as prioridades da pauta que são: Melhoria das condições de trabalho, Formação, EPIs, GDA, Gratificações, PMAQ e o Piso Salarial 2020.

Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Olinda podem aguardar que em 2020 o SINDACS PE vai trabalhar ainda com mais força para garantir os direitos da categoria. Um trabalho que tem como princípio o “diálogo” ocupando os principais espaços e contribuindo para levar uma saúde de qualidade para população Olindense.

Estamos articulando uma nova assembleia para repassar as informações da reunião em primeira mão, os nossos filiados serão convocados e juntos vamos decidir os caminhos a serem percorridos na campanha de negociação para 2020.