SINDACS PE na Luta com ACSs de Vitória de Santo Antão/PE

22/01/2020

Ontem (21), Agentes Comunitários de Saúde, o presidente do  SINDACS PE Graciliano Gama, a diretora Silvânia Timóteo, a advogada  do  sindicato Dra. Fernanda Resende e  o delegado de base do município  de  Pombos, Cristiano, se reuniram em asssembleia para definir as principais reivindicações da categoria.

O presidente Graciliano, democraticamente  ouviu os trabalhadores ACSs e junto com eles construiu uma pauta de reivindicações que deverá ser apresentada a gestão municipal. Em seguida o Presidente passou a palavra para  advogada do sindicato, que  realizou uma apresentação sobre Aposentadoria.

Dra. Fernanda Resende apresentou as possíveis modalidades e os requisitos para  aposentadoria da categoria. Falou sobre aposentadoria especial e todos os documentos que devem ser juntados para passar pela análise jurídica que encaminhará o pedido de aposentadoria.

Após o término  da assembleia, os representantes do SINDACS PE estiveram na Câmara de Vereadores para solicitar as leis municipais de interesse da categoria  e dar continuidade, com propriedade, às  lutas por  melhorias em defesa dos direitos dos trabalhadores ACSs de Vitória de Santo Antão.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco