SINDACS PE realiza Grande Ato de Reivindicação em Amaraji/PE

18/12/2019

O município de Amaraji teve a terça feira (17), marcada por um Grande Ato de Reinvindicação na frente do prédio da prefeitura. Os diretores Alexandre Miranda e Fábia Andrade reuniram a Categoria e de forma ordeira seguiram à Luta pelo cumprimento da lei nº 13.708/18 que reajusta o Piso Salarial de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

A Câmara de vereadores se mobilizou em apoio aos Agentes, solicitaram a presença de dois representantes da gestão e se fizeram presentes no ato. Os vereadores Cláudio, Marcelo, Maria e Vagner se comprometeram em reforçar o pedido junto ao prefeito para que o projeto de lei do Piso da categoria seja encaminhado ainda este ano em regime de urgência.

Os diretores do SINDACS PE só encerraram o ato, após confirmarem uma reunião para a próxima sexta feira, dia 20 de dezembro, onde deverá haver um encaminhamento definitivo para a situação dos ACSs e ACEs que mesmo com uma lei federal, não estão tendo seus direitos respeitados.

SINDACS PE não foge a Luta, por isso é Gigante na representação da Categoria.