SINDACS PE em Assembleia Festiva no município de Bonito

Nesta sexta feira (13), o presidente do sindicato Graciliano Gama esteve junto com os diretores Ilze Mendes, José Messias e os delegados de base Jair, Josimar e Edmilson em assembleia da categoria.

A assembleia reuniu ACSs e ACEs num momento festivo de confraternização, com sorteios de brindes e um verdadeiro banquete servido durante o evento, fechando o ciclo de atividades de 2019 e renovando as energias e perspectivas na continuidade das Lutas no ano que se aproxima, 2020.

Na oportunidade, o presidente Graciliano fez questão de montar uma roda de conversa para ouvir e esclarecer algumas dúvidas da categoria, o presidente também pediu que a diretora Ilze que faz parte da Federação Nacional de ACSs e ACEs - FENASCE, repassasse as informações sobre as principais Lutas no momento em Brasília/DF, onde ela esteve nos dias 4, 5 e 6 desse mês acompanhando a tramitação do PL nº 1802 que trata da possibilidade dos profissionais ACS e ACE acumularem dois vínculos públicos. Ilze, falou também sobre o projeto de inquérito legislativo que susta a proposta do Novo Modelo de Financiamento da Atenção Primária à Saúde e sobre o Curso técnico paraa ACS e ACE que está sendo finalizado, com previsão de execução para o primeito semestre de 2020.

O presidente Graciliano Gama finalizou a assembleia, renovando o compromisso do SINDACS PE com a Luta em defesa dos Direitos da Categoria e com o convite para todos e todas participarem da 'Gigante Confraternização do SINDACS PE" que será realizada no dia 19 de dezembro, no CFL do Sindsprev em Recife, com várias atrações e sorteios.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco