SINDACS PE realiza Assembleia no município de Bezerros

14/12/2019

Ontem (13), no salão paroquial da igreja de São Sebastião, o presidente do sindicato Graciliano Gama junto os diretores Ilze Mendes e José Ricardo, estiveram em assembleia com ACSs e ACEs do município.

A assembleia foi iniciada pelo presidente Graciliano Gama que fez uma apresentação com informações sobre o sindicato desde a sua formação, legitimidade e composição. O presidente esclareceu dúvidas e fez considerações importantes sobre a Luta da categoria por  melhorias, destacou a União como principal estratégia para fortalecer   os trabalhadores e trabalhadoras ACS e  ACE  e suas representações nas lutas.

A diretora Ilze Mendes que faz parte da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) informou sobre as principais Lutas no momento em Brasíliaa/DF, onde esteve nos dias  4, 5 e 6 deste mês participando da 16ª ExpoEPI e acompanhando a tramitação do PL  nº 1802 que trata da possibilidade dos profissionais ACS e ACE acumularem dois vínculos públicos. Ilze, falou também sobre o projeto de inquérito legislativo que susta a proposta do Novo Modelo de Financiamento da Atenção Primária à Saúde e sobre o  Curso técnico paraa ACS e ACE que está sendo finalizado, com previsão de execução para o primeito semestre  de 2020.

Em seguida, o  diretor  José Ricardo colocou em votação a eleiçãoo de um representante para o Conselho municipal  de saúde, sendo eleito por  unanimidade o companheiro ACS josé Valter.

Por fim, o presidente Graciliano convidou a todos e todas para participarem da 'Gigante Confraternização do SINDACS PE" que será realizada no dia 19 de dezembro, no CFL do Sindsprev em Recife, com várias atrações e sorteios.