top of page

SINDACS PE em reunião com o Prefeito de Barra de Guabiraba

Sindacs PE

A reunião aconteceu na última sexta feira (06), contou com a presença do Prefeito Wilson Maderio, o procurador Dr. Leonardo, os representantes sindicais e a categoria.


O SINDACS PE esteve presente na pessoa do diretor Ricardo Alexandre que coordenou as solicitações da categoria ACSs e ACEs. Entre os pontos reinvidicados o principal é a implantação do Adicional de Insalubridade. O gestor apresentou as dificuldades financeiras do município, mas reconhece o direito dos trabalhadores e trabalhadoras ACSs e ACEs.


O diretor Ricardo Alexandre argumentou que a lei federal nº 13.342/16 dispõe do direito aos Agentes, também foi entregue uma minuta de um projeto que pode ser utilizado para regulamentar o Adicional de Insalubridade no município, está disposição é o diferencial do SINDACS PE feito pelo diretor Antônio Manoel.


O prefeito recebeu a minuta e se comprometeu em designar membros de sua equipe para fazer um levantamento das finanças do município e ver a possibilidade de efetivar o pagamento.


Por fim ficou acordado que na segunda quinzena do mês de Janeiro de 2020 uma nova agenda será marcada, dando continuidade as negociações e realizar os ajustes finais do projeto, para enfim poder enviar o projeto para a Câmara dos vereadores.


Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação


 
  • Instagram
  • YouTube

© 2022 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco

bottom of page