Dois dias 04 e 05 de dezembro 2019 marcados na história dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do município de São Lourenço da Mata.
Na manhã do dia 04 os dirigentes sindicais foram recebidos no gabinete do Prefeito Bruno Pereira junto com a equipe da secretaria de saúde e o procurador do município para os ajustes finais da lei da insalubridade, e debater os seguintes itens da pauta:
1 - Lei do Incentivo Adicional ACS e ACE.
2 - Piso salarial 2020 ACS e ACE
3 - Material de trabalho, EPI e fardamentos ACS e ACE
4 - Novo modelo de financiamento do SUS.
5 - Reforma administrativa municipal
6 - Concurso público ACS e ACE.
7 - Estatuto dos servidores
8 - PCCV para ACS e ACE
O presidente Graciliano Gama e a diretora Silvania Timóteo, além dos delegados (as) de base Eliel e Socorro, consideraram como um dia especial e motivador, pois a gestão municipal ouviu atentamente os anseios da categoria e se colocou à disposição na busca de resolver quaisquer dificuldades.
Em 05 de dezembro, pela manhã, a categoria lotou a galeria da Câmara dos vereadores para acompanhar a aprovação em primeiro turno da lei de Insalubridade para ACSs e ACEs. As lideranças sindicais do SINDACS PE a diretora Silvania Timóteo e o diretor Giordano Bruno estiveram presentes e acompanharam juntamente com Eliel e Socorro o tempo todo testemunhando mais uma conquista e graças a Deus um sonho realizado.
Para o Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama "um dia de agradecer a Deus e comemorar muito pois agora a lei é uma realidade". Queremos parabenizar todos e todas que acreditaram e registrar o empenho dos gestores em resolver a situação. Vamos continuar na luta e construindo novos cenários em São Lourenço da Mata e em toda região metropolitana pois juntos somos fortes.
Ilzenaide Mendes
Diretora de Comunicação