SINDACS PE realiza Assembleia de Filiação no município de Itambé/PE

06/12/2019

Ontem (05), no auditório da Câmara de vereadores do município, aconteceu uma grande assembleia da associação de ACS's conduzida pelo presidente José e os membros da diretoria Sr. Carlos, Berg, entre outros.  O evento teve como pauta principal a apresentação do SINDACS PE e a filiação conjunta dos Agentes Comunitários de Saúde.

Na ocasião o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama acompanhado do diretor executivo Jorge Alberto, fez uma apresentação do que é o sindicato e sua importância na organização dos trabalhadores e trabalhadoras, na atual conjuntura política econômica do país.

O presidente, interagiu com os Agentes, trouxe como reflexão algumas perguntas e posicionamentos que acontece a muito tempo em nossa categoria e mostrou como o sindicato trabalha de maneira transparente. Vários Agentes participaram com perguntas e esclareceram dúvidas. Graciliano, também falou do crescimento e expansão do SINDACS PE, porém o reconhecimento e o envolvimento da categoria nas Lutas, precisa melhorar muito, ele considera que só a Integração e União possibilitará novas e maiores Conquistas.

No uso de sua explanação, Jorge Alberto que é diretor do SINDACS PE, FENASCE e CUT, informou sobre as atividades em Brasília, sobre a Reforma da previdência, falou para os ACSs começarem a buscar conhecimentos de suas legislações, principalmente as leis que estão vigorando no nosso país, pois as mudanças estão ocorrendo diariamente, e o quanto é preciso estarem organizados e informados para defender o SUS e os direitos da categoria de todo e qualquer ataque.

O SINDACS PE deseja as boas-vindas aos mais novos membros da família, vcs trabalhadoras e trabalhadores do município de Itambé, uma nova assembleia será realizada em janeiro/2020. Sejam bem-vindos!