SINDACS PE com Mais Conquistas para ACS's e ASACE's do Recife.

04/12/2019

Em dois dias (02 e 03 de dezembro), o sindicato esteve em reunião com as diretorias da DEGTES e da Vigilância, os encontros aconteceram no 13° andar da prefeitura do Recife, sede da secretaria de saúde e no 10° andar, com Washington que é gestor no departamento responsável pela folha de pagamento dos servidores.

 

As reuniões trataram das reivindicações dos Agentes, com os seguintes pontos de pauta:

 

  • Incentivo Financeiro de Campo (IFC).

  • Plantões extraordinários

  • Curso para ACS's e ASACE's.

  • Fardamentos e EPI.

  • Concurso Público

 

Na agenda do dia 02 de dezembro, o presidente Graciliano Gama e o diretor Jorge Alberto se reuniram com o gestor da folha de pagamento do Recife, Sr. Washington, para resolver a situação do não pagamento dos percentuais do reajuste salarial nos dois últimos quadrimestre do IFC.

 

No dia seguinte (03), o presidente Graciliano Gama obstinado em obter resultados positivos e dar celeridade ao atendimento das reivindicações da categoria, seguiu para a DEGTES acompanhado da diretora Silvânia Timóteo onde se reuniu com a equipe gestora.

 

Durante a conversa, os representantes conseguiram repassar os anseios da categoria sobre fardamentos, capacitações e sobre a necessidade do concurso público. Graças a Deus! A resposta da gestão municipal foi positiva, se comprometeram em pagar a diferença dos dois últimos quadrimestre do IFC para os ASACE's.

 

Foram apresentadas ainda soluções para a entrega dos fardamentos e dos tablets para ACS's e smartphone para ASACE's, a diretora da DEGTES Karina Tenório fez destaque aos esforços que a prefeitura tem feito, para lançar o edital do concurso público ainda esse ano.

 

Ainda na oportunidade, foram ditas as principais dificuldades e necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras ACS's e ASACE's do Recife. É com proposito de melhoramento que o SINDACS PE continuará dialogando com os gestores, visando sempre ampliar as conquistas para que a satisfação dos trabalhadores possam refletir diretamente na população.

 

 

Ilzenaide Mendes 

Diretora de Comunicação

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Horário de Funcionamento:

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

Atendimento Jurídico:

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados