SINDACS PE com Mais Conquistas para ACS's e ASACE's do Recife.

04/12/2019

Em dois dias (02 e 03 de dezembro), o sindicato esteve em reunião com as diretorias da DEGTES e da Vigilância, os encontros aconteceram no 13° andar da prefeitura do Recife, sede da secretaria de saúde e no 10° andar, com Washington que é gestor no departamento responsável pela folha de pagamento dos servidores.

As reuniões trataram das reivindicações dos Agentes, com os seguintes pontos de pauta:

• Incentivo Financeiro de Campo (IFC).

• Plantões extraordinários

• Curso para ACS's e ASACE's.

• Fardamentos e EPI.

• Concurso Público

Na agenda do dia 02 de dezembro, o presidente Graciliano Gama e o diretor Jorge Alberto se reuniram com o gestor da folha de pagamento do Recife, Sr. Washington, para resolver a situação do não pagamento dos percentuais do reajuste salarial nos dois últimos quadrimestre do IFC.

No dia seguinte (03), o presidente Graciliano Gama obstinado em obter resultados positivos e dar celeridade ao atendimento das reivindicações da categoria, seguiu para a DEGTES acompanhado da diretora Silvânia Timóteo onde se reuniu com a equipe gestora.

Durante a conversa, os representantes conseguiram repassar os anseios da categoria sobre fardamentos, capacitações e sobre a necessidade do concurso público. Graças a Deus! A resposta da gestão municipal foi positiva, se comprometeram em pagar a diferença dos dois últimos quadrimestre do IFC para os ASACE's.

Foram apresentadas ainda soluções para a entrega dos fardamentos e dos tablets para ACS's e smartphone para ASACE's, a diretora da DEGTES Karina Tenório fez destaque aos esforços que a prefeitura tem feito, para lançar o edital do concurso público ainda esse ano.

Ainda na oportunidade, foram ditas as principais dificuldades e necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras ACS's e ASACE's do Recife. É com proposito de melhoramento que o SINDACS PE continuará dialogando com os gestores, visando sempre ampliar as conquistas para que a satisfação dos trabalhadores possam refletir diretamente na população.