SINDACS PE alcança grandes Conquistas no município de Lajedo/PE

Foi realizada hoje (28), uma reunião entre a diretoria do SINDACSPE, juntamente com a secretária de saúde, Sra. Marconeide Felix e o prefeito do município de Lajedo, Delegado Rossine.


Durante o encontro o presidente do sindicato, Graciliano Gama, apresentou a gestão as ações realizadas pelo SINDACSPE em todo o Estado de Pernambuco e ressaltou a importância de estabelecer uma mesa de negociação permanente sobre os pleitos da categoria.


Os diretores, Alexandro Pereira e Izabel Ligia, indagaram se a gestão já tinha uma resposta a respeito da pauta dos ACS's e ACE's que foi encaminhada por ofício em 22/08/19.


Sobre os equipamentos de proteção individual, a secretária de saúde informou que em atendimento ao pedido do SINDACSPE irá realizar a entrega de protetores solares, camisas de proteção UV, boné e fardamento para ACS e ACE até o final de dezembro.


Quanto aos tabletes também solicitados no ofício, foi esclarecido que a licitação de 75 equipamentos está sendo finalizada neste mês e que em breve todos os ACS estarão devidamente equipados.


A advogada do SINDACSPE, Dra. Fernanda Resende, falou sobre a importância da elaboração do laudo de condições ambientais do trabalho para atestar o nível de insalubridade do trabalho exercido pela categoria.


Sobre o assunto, o Prefeito Rossine assumiu o compromisso de contratar um médico do trabalho para a entrega deste laudo que trará reflexos positivos para a aposentadoria dos agentes.


A reunião contou com a participação da delegada de base, Quitéria, além de diversas outras Agentes que comemoraram a atenção dada aos pleitos que estão sendo negociados pelo SINDACSPE em favor da categoria.


Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação



Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

Atendimento Jurídico:

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados