SINDACS PE apresenta Prestação de Contas e garante Transparência a seus Filiados (as)

28/11/2019

Nesta quarta feira (27), no auditório da Igreja da Soledade, o Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco (SINDACS PE), realizou Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do exercício de 2017 e 2018, com a boa participação de filiados, diretores e representantes dos municípios onde o sindicato atua e tem subsede. A reunião foi presidida pelo presidente da entidade, Graciliano Gama. A contadora do sindicato, Carméria Régia Carlos da Silva, fez a leitura dos relatórios e detalhou os pormenores das movimentações financeiras do Sindicato registrada durante os períodos, com o aporte do diretor financeiro Alexsandro Lopes e do conselho fiscal composto por Ivandécio Xavier da Silva, José Eduardo da Silva e Marta Maria Fernandes da Silva.

Segundo o presidente Graciliano Gama, tem havido o aumento significativo de filiados, numa clara demonstração do trabalho que a sua gestão vem fazendo para que ACS's e ACE's entendam que o sindicato é uma importante ferramenta de defesa da classe trabalhadora. O presidente falou sobre o compromisso da diretoria, que incansavelmente tem ocupado os espaços de Luta e democraticamente acolhem os filiados considerando todas as sugestões que possam contribuir com o melhoramento da prestação do serviço.

De acordo com o presidente, sobre os benefícios conquistados pelo sindicato, que também vem crescendo a cada ano, Graciliano destacou a assessoria jurídica de excelência que o sindicato disponibiliza a todos os filiados e que tem obtido inéditas conquistas para a categoria em todo o estado. O corpo jurídico esteve presente, o advogado Dr. Roberto Barros Pinto falou dos processos movidos em defesa de ACS'e ACE's em toda a região metropolitana, com grandes resultados positivos, motivando os trabalhadores a procurar o sindicato para defesa de seus direitos. A advogada Dra. Fernanda Resende citou alguns avanços nos processos ingressados nos demais municípios com várias conquistas.

A Assembleia aprovou todos os itens da ordem do dia por unanimidade, o que demonstra a transparência dos atos da diretoria perante seus filiados.