SINDACS PE participa da Iª Reunião de Planejamento do Censo IBGE 2020

21/11/2019

Hoje (21), na sala de reunião do 8º andar da Prefeitura do Recife, o presidente Graciliano Gama e a diretora Ilze Mendes se reuniram com vários representantes de diversas entidades, lideranças e a equipe de Coordenação do IBGE.

A equipe do IBGE apresentou um planejamento das ações para realização do Censo 2020, que visa contar com a colaboração das representações das entidades e sociedade local. Com o objetivo de dar transparência as ações empreendidas pelo Instituto no município com 510 mil domicílios a serem visitados, com 24 postos de coletas, serão 1.422 recenseadores em mais d e 2.500 setores censitários.

O SINDACS PE se apropriou do conhecimento da metodologia que será aplicada em campo, o presidente Graciliano Gama parabenizou a iniciativa do IBGE em envolver as entidades representativas na construção e acompanhamento, para que as dificuldades que possam surgir sejam diminuídas e o Censo possa obter os dados mais fidedignos dos territórios.

Outras reuniões deverão acontecer durante todo o período do Censo, onde os representantes poderão acompanhar e ajudar no processo de trabalho do IBGE.