SINDACS PE Gigante com a Categoria do município de Vitória de Santo Antão

21/11/2019

Hoje (21), no auditório do sindicato dos Rurais, o presidente Graciliano Gama e a diretora Ilze Mendes estiveram reunidos com os trabalhadores para tratar de assuntos pertinentes à categoria.

A diretora Ilze Mendes iniciou a reunião com a apresentação da estrutura do SINDACS PE, desde a fundação em dezembro de 2000, sendo exclusivo na representação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco, com registro sindical emitido pelo MTE e que  tornou-se referência no Brasil por protagonizar a luta pela efetivação da Categoria através da Emenda Constitucional  51/2006 e Lei Federal 11.350/2006. Também destacou as principais Lutas e Conquistas nos municípios e em Brasília.

Logo após, a diretora passou a palavra ao presidente do SINDACS PE Graciliano Gama que falou da sua alegria e satisfação em estar junto com a categoria de Vitória de Santo Antão, para traçar novos rumos no município em busca de valorização e reconhecimento dos trabalhadores ACS's e ACE's. O presidente, ouviu um a um dos presentes que puderam expressar seus anseios e sugestões, num verdadeiro processo de construção, onde democraticamente há a participação de todos e todas.

Ao fim da reunião, a categoria reconheceu a legitimidade, grandeza e seriedade do sindicato que atua fortemente em todo o estado e resolveram se Unir, filiando-se ao SINDACS PE.