SINDACS PE recebe Coordenadores do IBGE

20/11/2019

Ontem (19), na sede do sindicato o presidente Graciliano Gama e os diretores Ilze Mendes e Jorge Alberto receberam os coordenadores do IBGE Enildo Meira e Mônica Freitas para estabelecer uma parceria.

Numa breve reunião, os coordenadores falaram da necessidade da colaboração dos Agentes para o próximo censo demográfico que será realizado em 2020, com o objetivo de obter informações fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas e investimentos.

O SINDACS PE tem total interesse em contribuir com o censo do IBGE, visto que os parâmetros para o cálculo do número máximo de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias passível de contratação com a assistência financeira complementar da união, bem como a forma de repasse de recursos, obedece ao critério populacional, informado pelo IBGE.

Os coordenadores entregaram ao presidente Graciliano Gama o convite oficial para uma reunião, onde serão apresentados os planejamentos e estratégias para o apoio da equipe de recenseadores, supervisores e outros.

O SINDACS PE é Gigante, é referência na representação da Categoria de ACS e ACE.