SINDACS PE FAZ CAMINHADA NAS RUA DE OURICURI/PE

20/11/2019

Em mais um dia de luta durante toda quinta feira (14), o sindicato esteve em assembleia conjunta com a associação municipal dos ACS's e ACE's para deliberar sobre as pautas de reivindicações e também buscar as respostas dos gestores locais em relação os pontos nas negociações 2019 e 2020.

Os agentes se reuniram na sede da associação com o Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama, que iniciou a assembleia com uma homenagem a ACS Elza de Araripina aniversariante do dia. Também estiveram presentes os diretores Antônio Manoel, Charles Oliveira, a advogada do sindicato Dra. Fernanda Resende e representando os trabalhadores locais a presidenta Romeria e todos os diretores da associação.

A advogada Dra. Fernanda Resende fez os devidos esclarecimentos sobre Aposentadoria Especial e sobre a lei municipal que garante reajuste nos vencimentos. Em seguida foi votado e aprovado por unanimidade dos presentes um ato de caminhada até a sede da prefeitura para reunião com os gestores.

O ato seguiu para a sede do governo municipal, onde os agentes ocuparam pacificamente a recepção e solicitaram uma agenda com o prefeito. Infelizmente o prefeito não se encontrava na sede, com isso a categoria decidiu fazer uma caminhada pelas ruas da cidade com objetivo de levar ao conhecimento da   população a Luta da Categoria.

Após o ato, foi obtida uma agenda muito positiva com a primeira dama Sra. Ana Karolina, que muito cortes se dispôs a receber uma comissão para uma reunião, tendo convocado a secretária de saúde Gardielle Andrade e com o procurador Wilker Ferreira para tratar dos assuntos pertinentes da categoria, principalmente o cumprimento de leis referentes aos trabalhadores ACS's e ACE's.

O presidente do SINDACS PE Graciliano Gama parabeniza a todos trabalhadores e trabalhadoras que estão buscando melhorias em União com o sindicato e associação fortalecendo as Lutas em busca de novas Conquistas.