SINDACS PE realiza Grande Assembleia no município de Araripina/PE

14/11/2019

Na manhã de ontem (13), o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama, o diretor jurídico Antônio Manoel e a advogada Dra. Fernanda Resende estiveram em assembleia com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para tratar da pauta  deliberada pelos trabalhadores, com os seguintes tópicos: Doação financeira do SINDACS PE para a construção da sede própria da associação; Atualizações e esclarecimentos sobre o novo modelo do repasse financeiro; Reunião com a secretaria de saúde Roberta Falcão; Informes Jurídicos e Aposentadoria Especial.

Mais uma vez o trabalho conjunto entre a associação municipal e o sindicato estadual - SINDACS PE torna-se destaque. A união entre as representações fortalece a Luta da categoria, o presidente Graciliano Gama informou a presidente da associação Sra. Elza, que o SINDACS PE estará contribuindo com a construção da sede da associação, através de uma doação financeira e enfatizou que o propósito do sindicato é somar forças em prol da categoria em todo estado.

Seguindo pauta, foram feitos os informes sobre as novas regras para os repasses de valores do financiamento dos programas federais, os avanços que a categoria vem conseguindo graças ao trabalho sério e a dedicação dos representantes que tem ocupado todos espaços em defesa dos direitos de ACS's e ACE's.

Simultaneamente, representantes sindicais estavam em reunião com a secretária de saúde Roberta Falcão, na sede da secretária de Saúde, onde os principais pontos de reivindicação da categoria foram apresentados e as respostas levadas em tempo para assembleia.

A advogada Dra. Fernanda Resende, ainda apresentou as novidades sobre os processos jurídicos e orientou sobre as documentações necessárias para garantir a Aposentadoria Especial. A assembleia foi encerrada com a satisfação da categoria em serem representados com tamanha seriedade e compromisso da associação e do sindicato estadual- SINDACS PE.