SINDACS PE participa de reunião com Secretário Nacional do Meio Ambiente da CUT

07/11/2019

O SINDACS-PE participou na tarde da última terça feira (5) de reunião na CUT-PE com Daniel Gaio secretário nacional de meio ambiente da CUT, observando as circunstâncias da crise ambiental que o mundo enfrenta atualmente com o aceleramento dos efeitos da mudança climática na terra, que desencadeia uma série de desastres ambientais no Brasil e ao redor do globo,  além dos impactos negativos sobre a vida de bilhões de pessoas em especial os mais pobres e a classe trabalhadora.

Partindo desta problemática, a reunião se desenrolou com provocações aos presentes para que trouxessem recomendações para aumentar a intensificação de mobilização dos trabalhadores em torno de pautas de defesa do meio ambiente, onde diversas propostas foram levantadas, como ações nas bases sindicais para conscientização para o uso consciente de recursos naturais como a água por exemplo, por uma alimentação saudável que priorize a compra de produtos oriundos da agricultura familiar e discussões sobre os impactos da mudança climática nas relações de trabalho, a reunião foi finalizada com informes sobre a Conferência Brasileira de Mudança do Clima que acontece no Recife entre os dias 6 a 8 de novembro.