SINDACS PE defende Saúde do Trabalhador

24/10/2019

Nesta quarta feira (23), no município de Águas Belas, o vice-presidente Pierre Campos e os diretores Alexsandro Pereira e Fabiano se reuniram com o secretário de saúde Bruno e os coordenadores Anderson e Edilson para falar sobre a reação alérgica que os Agentes de Combate às Endemias estão tendo pelo o contato com o larvicida usado no combate à dengue no município.

Os Agentes percorrem todas as casas dos bairros e realizam o trabalho de combate ao Aedes aegypti com o uso do larvicida para prevenção e controle da doença. Uma atividade fundamental, que precisa ser feita em todo o município.

Porém, é necessário que os Agentes estejam devidamente protegidos com o uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) e desta forma desenvolver suas atividades com segurança. Essa foi a reivindicação do sindicato, EPI adequado para todos os Agentes e a troca do larvicida se persistirem os sintomas.

SINDACS PE lado a lado com a Categoria!