SINDACS PE em Solenidade ao “Dia dos ACS e ASACE” na Câmara Municipal do Recife

Na manhã do dia 04 de outubro do corrente ano os Agentes do Recife lotaram as galerias para comemorar e receber as homenagens do “Dia Nacional dos ACS e ASACE”. Atendendo uma convocatória do SINDACS PE, mais uma vez a categoria participou do evento dedicado aos trabalhadores e trabalhadoras na câmara municipal do Recife.

Uma solenidade dedicada a valorização e ao reconhecimento de Agentes na perspectiva de ampliar as informações junto a população sobre a importância e o sucesso do trabalho desses guerreiros e guerreiras. Uma proposta do vereador Benjamin da Saúde e dos demais vereadores (as) do Recife.

Cerca de 30 agentes entre ACS's e ASACE's foram homenageados recebendo uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados ao povo do Recife. A solenidade foi marcada pela emoção dos agentes entre esses os diretores da executiva do SINDACS PE.

Em sua participação o presidente do sindicato Graciliano Gama dedicou seu discurso a DORA que é ACS do Distrito Sanitário 4, uma das fundadoras do programa em Recife. Agradeceu e parabenizou todos e todas ACS's e ASACE's, pediu enfaticamente a União da Categoria para continuar a Luta e alcançar novos objetivos. O vice-presidente da FENASCE Alexsandro Lopes também esteve na mesa representando a Federação Nacional dos Agentes.

O SINDACS PE é o Gigante na representação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias por Fortalecer a Luta da Categoria através da União e por não medir esforços em Defender os Direitos dos trabalhadores que Garantem o acesso da população aos serviços básico de saúde no SUS, através do acolhimento e realizações de atividades individuais e coletivas com Promoção de Saúde e Prevenção de doenças.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco